Cada vez mais sustentável, Arcese recebe prêmio de Michelin

Um importante reconhecimento obtido por otimizar seu desempenho graças ao uso de pneus reestruturados e reformados em 2021

Uma estratégia de sustentabilidade cada vez mais popular, a da Arcese, que recebe o certificado de gestão sustentável de pneus da Michelin, parceira consolidada do Grupo. Desde 2015, Arcese e Michelin começaram a colaborar ativamente com o objetivo de otimizar o uso e consumo dos pneus da frota. De fato, compartilhamos importantes alavancas de negócios com a multinacional francesa, como a atenção ao meio ambiente.

Durante o evento "A Green Choice" que aconteceu online no dia 10 de fevereiro, a Arcese obteve um importante reconhecimento por ter otimizado seu desempenho graças ao uso de pneus reestruturados e recauchutados em 2021. De fato, a Michelin é encarregada da gestão completa dos pneus da frota Arcese usando os 4 parafusos do pneu. Através de um sistema de reestruturado e recauchutagem é possível prolongar a vida útil do pneu limitando o consumo de matéria-prima. Além disso, quando devidamente reestruturado, a resistência ao rolamento pode ser reduzida, diminuindo assim o consumo de combustível e as emissões de CO2.
De acordo com avaliações internas realizadas por uma equipe técnica especializada da Michelin, estima-se que em 2021 a Arcese tenha economizado até 976,73 toneladas de CO2 e 361,80 toneladas de matéria-prima.
Um reconhecimento que se insere no projeto cada vez mais amplo de partilha de iniciativas no domínio da sustentabilidade ambiental com os nossos fornecedores e clientes de forma a sensibilizar e disseminar as melhores práticas em toda a cadeia de abastecimento.