DTA em Confins: uma vantagem Ventana Serra

A partir de agora, os clientes da Ventana Serra do Brasil têm preços mais competitivos ao utilizar a malha aérea dos terminais de São Paulo (Guarulhos e Viracopos) e fazer a nacionalização da carga em Minas Gerais, além de colher benefícios fiscais da operação, quando aplicáveis.

 

O serviço é fruto de parceria que a Ventana fechou com a BH Airport para a emissão de Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTAs) em Confins. O resultado é a redução de custos de DTA nas operações que envolvem a importação de cargas com destino ao aeroporto internacional mineiro.

 

Com a parceria, a Ventana também passou a oferecer o serviço de door delivery da concessionária para destino com até 150 km de distância do aeroporto. Os benefícios não param por aí. “Há quatro saídas semanais, o prazo de entrega é de um dia, há remoções nos finais de semana e os valores do frete são em real e não em dólar”, explica Francine Vieira, supervisora comercial da Ventana.
Antes de formalizar o acordo, Diego Carvalho, Camila Maia, Vitor Emediato e Claudia Getúlio (foto), do Departamento Comercial da Ventana, passaram por treinamento in loco com a equipe da concessionária. Também participaram da capacitação os colaboradores Alex Alves, Francine Vieira e Vanessa Brito.