Time unido para capacitação sobre OEA para Sales Force

A Ventana deu mais um passo importante para revalidar a certificação Operador Econômico Autorizado (OEA) da Receita Federal, que é concedido pelo órgão aos operadores logísticos que demonstram a capacidade de gerir riscos e garantir a segurança da cadeia logística. Nos últimos dias 30 de novembro, em Belo Horizonte, e 3 de dezembro, em Guarulhos, a equipe Comercial participou de um treinamento com a finalidade de explicar aos clientes quais são as vantagens de trabalhar com uma empresa com certificação OEA e como isso pode beneficiá-los.

 

De acordo com a gerente de Recursos Humanos e Qualidade, Sabrina Matos, a renovação do documento é feita anualmente e exige muita dedicação de todo o time Ventana. “Muitas empresas chegam a desistir do processo porque há muitas exigências a serem cumpridas”, afirma.

 

No início de novembro, colaboradores dos Departamentos de Recursos Humanos, Qualidade, TI, Operações, Contábil/ Fiscal, Comercial, Pricing e Rodoviário já tinham participado de uma imersão sobre o tema, promovida pelo setor de Qualidade para alinhar os procedimentos a serem cumpridos pelas áreas envolvidas a fim de renovar a certificação, o que deve acontecer em fevereiro do próximo ano.