VENTANA SERRA PROMOVE WORKSHOP SOBRE CERTIFICAÇÃO OEA PARA PARCEIROS

Garantir a segurança de suas operações com o objetivo de assegurar que as cargas de seus clientes cheguem em qualquer parte do mundo sem correr riscos é um compromisso da Ventana Serra do Brasil, empresa do Grupo Arcese. A companhia investe constantemente no treinamento de suas equipes para prestar o melhor serviço do mercado de logística brasileiro. Prova disso é que a Ventana possui a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), concedida pela Receita Federal.

Trabalhar com uma empresa com a certificação OEA pode trazer inúmeros benefícios para o contratante que, muitas vezes, desconhece isso. Para elucidar essas e outras questões, a Ventana promove, no dia 7 de abril, às 15h, um workshop sobre o tema para seus parceiros estratégicos. No evento, será apresentado o processo de certificação, orientado conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.985, de 29 outubro de 2020, publicada pela Receita Federal do Brasil.

Os participantes terão a oportunidade de entender que a certificação OEA consiste na verificação e validação das empresas importadoras, exportadoras e dos respectivos intervenientes da cadeia logística – transportadores e agentes de carga internacional (freight forwarder) que representam BAIXO GRAU DE RISCO em suas operações, tanto em termos de segurança dos processos quanto conformidade ou cumprimento de suas obrigações aduaneiras.

Clique aqui para se inscrever. O evento é online e gratuito. Caso deseje conhecer um pouco mais sobre o tema, acesse o website de nosso parceiro Alliance Consultoria Treinamento Empresarial Ltda: www.allcompliance.com.br .